logo RCN
NOTÍCIAS

Vereadores querem desburocratização dos serviços públicos

  • Mauro Schlieck -

A secretária de Meio Ambiente, Schirlene Chegatti, deve participar da próxima reunião da Comissão de Urbanismo. Schirlene deve falar sobre os processos de concessão de alvarás e os mecanismos a serem adotados para maior agilidade na prestação desses serviços. O convite foi aprovado no primeiro encontro ordinário, realizado nesta terça-feira.

O pedido aprovado pela comissão foi elaborado pelo presidente da Câmara, Mauricio Peixer (PL). Ele fundamentou que uma das bandeiras levantadas pelos candidatos na última eleição foi a da desburocratização dos serviços públicos. A reunião está marcada para a próxima terça-feira, às 14h30, no plenário da CVJ.

Causa animal

A comissão também aprovou pedido da vereadora Tânia Larson (PSL) para que Schirlene Chegatti fale sobre os convênios com clínicas terceirizadas que atuam em parceria com o Centro de Bem-estar Animal (CBEA). A vice-presidente da Câmara quer fiscalizar a utilização dos recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

Os vereadores de Urbanismo aprovaram, ainda, convite para uma segunda participação de Chegatti, só que em março. Tânia Larson quer saber se a Sama tem um planejamento estratégico das ações da prefeitura no âmbito da causa animal em 2021. Presidente da comissão, Diego Machado (PSDB) sugeriu que a apresentação seja feita na segunda quinzena de março, a ser confirmada a data.

Rodoviária

Outro pedido aprovado pelos vereadores de Urbanismo foi o do vereador Adilson Girardi (MDB). Ele quer que a comissão fiscalize a Rodoviária Harold Nielson, que foi reformada recentemente. Embora aprovado, o pedido ainda não teve uma data definida. (Divisão de Jornalismo CVJ - Jeferson Luis dos Santos)

Juiz obriga prefeitura a reduzir atropelamento de animais silvestres Anterior

Juiz obriga prefeitura a reduzir atropelamento de animais silvestres

Depois de seis meses internado por causa da Covid-19, paciente recebe alta do hospital Próximo

Depois de seis meses internado por causa da Covid-19, paciente recebe alta do hospital

Deixe seu comentário